segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Militares do 6°BCOM recebem gorro azul para Missão no Haiti

Em formatura realizada na manhã deste sábado (12) nas dependências do 6°BCOM (6° Batalhão de Comunicações), 29 militares receberam o gorro azul, símbolo da ONU (Organização das Nações Unidas) para aqueles que representam o exército em Missões no exterior.
Com a presença de familiares, lideranças da comunidade como o prefeito Guilherme Pasin (PP), com o comandante do 6°BCOM coronel Alexander Ferreira, bem como o futuro comandante tenente coronel Lúcio Mauro Villote Moreira Guerra, do coordenador da Missão, coronel Moretto, bem como vereadores do município, aconteceu a entrega.
“O Batalhão já vem preparando há cerca de um ano com parte psicológica, física, equipamentos e conhecimento de sistema de comunicações”, disse o coronel Alexander Ferreira, comandante do 6°BCOM.
As tropas das Forças Armadas brasileiras que integram a Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah) deixarão o país caribenho até o fim de 2016, ou seja, deverá ser uma das últimas Missões envolvendo o exército naquele País. Os 29 militares de Bento que embarcam em novembro estarão presentes no Haiti em um montante de 970 homens
Fonte e fotos: Felipe Machado - Central de Jornalismo da Difusora
                  UMA VEZ BOINA AZUL SEMPRE BOINA AZUL.